Como recuperar arquivos excluídos do celular | Android | Fotos, Vídeos, Músicas, etc

2016/07/03

Todo mundo alguma vez na vida já passou pelo frio na barriga de perder um arquivo importante pela má sorte de excluir-lo sem querer seja na galeria ou em algum gerenciador de arquivos, mas se por acaso, você passa por essa de cabeça neste momento e encontrou este tópico no Google, fico feliz em dizer que seus problema acabaram! (Frase de vendedor neh? kkkk porém você não vai gasta nada, continue lendo.)
Apesar de que poderá ser complicado pra você fazer alguns processos, mas irei lhe dá umas dicas e você com certeza terá seu arquivo de volta.

Bem, primeiramente você terá que ter seu aparelho #Roteado, se seu celular já tem Root, Parabéns! Porém, caso você não saiba nem do que se trata e não tem experiência com esse tipo de coisa, peça há uma assistência para Rotear seu Android, eles deveram entender, caso não, vá em outra mais atualizada ou simplesmente meta a cara e pesquise no Google como rotear colocando o modelo do seu aparelho.


Agora vamos ao tutorial puro...
Será necessário o Download de um aplicativo chamado "Undeleter", encontrado na Play Store.

#Ao abrir pela primeira vez o aplicativo Undeleter, será mostrada uma tela de Boas-vindas, clique em avançar;


1# Logo será verificado se você tem root em seu aparelho, caso tenha, será mostrado uma pergunta de permissão do root, conceda o acesso e clique e em avançar novamente....

 

2# Agora terá 3 opções: (Restore files, Restore Data, Shred), clique na primeira opção "Restore Files", e aguarde verificar suas opções de armazenamento;


3# Escolha em qual armazenamento você deseja, se é na memória interna/do celular ou cartão SD, no meu no caso terá apenas armazenamento interno pelo motivo de eu não ter SD inserido. (Caso mostre uma propaganda, basta fecha-lo no "x")


4# Escolha o tipo de escaneamento, prefiro o escaneamento profundo, mas fique á vontade


5# Os tipos de arquivos são importantes informações que você terá que saber, se é imagem ou vídeos, seja o que for, você tem que dá o formato do arquivo certo, exemplo, caso seja fotos da Câmara do seu celular é o formato "JPG", depois de escolhido clique em "Escanear"


6# Aguarde o processo de escaneamento e clique encima dos arquivos/fotos/videos/etc que você deseja recuperar


7# Agora clique no disquete na barra do aplicativo para salvar os arquivos selecionados e clique em "Save file..." e depois em "Restaurar"

8# Pronto! Seus arquivos foram restaurados e estará dentro da pasta "Undeleter"

Tutorial criado no www.planetadeandroid.com, caso copie, cite a fonte!