Android 7.0 para LG G3 D855

2016/10/03

Com o anuncio de que o android 7.0 não irá ter uma versão para aparelhos com versão Snapdragon 801 e inferiores, houve um tumulto na internet sobre os motivos de os aparelhos com esse SOC não receberem essa atualização, você pode ler mais sobre isso aqui.
Porém como vivemos no mundo do android, usuários mais experientes podem instalar uma versão não oficial da nova versão do Android, essas versões não oficiais são as chamadas custom rom e quem quiser ter uma custom rom é necessário ter acesso ao super usuário(root). Para rootear seu aparelho clique aqui. Esse método só funciona na versão 6.0 do software da LG pro G3, para atualizar para a versão 6.0 clique aqui.
Agora para instalar a custom rom baixe os seguintes arquivos, mova-os para de preferência seu cartão externo, pois será necessário formatar seu aparelho. Android 7.0, Modem 21C, Gapps(Instale a versão para o Android 7.0 e escolha a variant mini) e por ultimo a nova versão da TWRP
Após ter atualizado e rooteado seu aparelho, desligue-o, após desligar, pressione a tecla som para baixo e botão de bloqueio até aparecer o logo da LG, após aparecer, aperte os três botões traseiros e segure até entrar em uma tela branca, pressione botão de volume pra baixo selecionando yes/sim, pressione botão de bloqueio, repita novamente até entrar na tela da TWRP.
(Siga o passo a seguir caso sua versão da TWRP, seja inferior à 3.0.2-0
Na TWRP, entre em Install e caso tenha movido os arquivos para o cartão externo, selecione select "storage" e selecione micro "SDCard", no canto inferior direito clique em IMG ou ZIP, não lembro ao certo como está na versão antiga, a opção certa é quando você encontrar o arquivo "nome-do-arquivo.IMG", selecione esse arquivo, deslize para instalar, apos a instalação ser finalizada, seu aparelho deverá reiniciar, caso não reinicie, pressione a tecla home, clique em "Reboot" e selecione "Recovery".
Após ter seguido esses passos, selecione "Wipe", depois "Advanced Wipe", selecione todas as opções menos "Micro SDCard" e "Internal Storage", deslize para completar a ação(você ira perder todos seus aplicativos, então faça um backup antes.
Agora vamos ao processo de instalar a rom. Entre em "Install", selecione aonde você guardou os arquivos, se foi na memoria interna "Internal Storage" se for na externa "Micro SDCard". Selecione "Install Zip" caso esteja "Install Image" no canto inferior direito. Selecione o arquivo do modem21c, clique em "Add more Zips", selecione o arquivo da ROM, clique novamente em "Add More Zips" e por ultimo selecione os Gapps, agora só deslizar para instalar(é normal dar dois erros de log na instalação da ROM, não se assuste), só reiniciar e pronto, seu celular estará rodando a nova versão do Android.
Entre na comunidade do google+ para receber atualizações da ROM, para instalar novas versões basta fazer o mesmo processo, preste atenção para instalar a versão certa do seu dispositivo a d855.
O que não funciona
-não grava vídeos, somente na câmera da google
-primeira foto do app de câmera nativo sai mais escura, no da google sai normal
-qualquer erro só me avisar.

Outras variantes do LG G3 nessa comunidade.