Samsung ODIN v3.12.3 (Nova versão)

2016/10/06

Samsung Odin v3.12.3 é a ferramenta mais adequada para instalar as Stocks Rom, ou seja, as Rom's originais que vêm de fábrica. Se tornou a solução mais rápidas para problemas como loop infinito entre outros que a única solução seria reinstalar a Rom.
Outros usuários passam á flashear a Rom para um versão chamada "Retail", ao qual não se há aplicativos padrões ou customizadas de operadoras de linhas telefônicas.

O famoso flash ou melhor, reinstalação de rom, é um processo simples, mas que requer atenção no que se está fazendo, então aconselho antes de tudo seguir tutoriais expostos na internet antes de efetuar alguma coisa, pois você pode acabar deixar seu aparelho feito peso de papel caso faça algo de errado.
#Lembrando que para efetuar a reinstalação da stock rom, será necessário baixar a rom para tal reinstalação.

O Odin surgiu por meio de programadores da XDA, o maior portal de desenvolvimento Android, com o intuito de ajuda e facilitar a vida de novos usuários que precisam resolver seus próprios problemas com seu Smartphone de forma fácil.
Além de reinstalação de Rom's, em algum aparelhos se há a possibilidade de efetuar o Root, processo que libera o sistema á modificações por meio de um Flash seja de um Custom recovery ou de uma ".img" que faz o root diretamente.

# As novidades são:
- Suporte ao Android 7.0 (Nougt)
- Pequenas melhorias e rapidez

Download