Por que meu celular não receberá android 7.0?

2016/10/01
Com o anuncio oficial do Android 7.0,
muitas pessoas ficaram ansiosas para poderem por suas mãos na nova versão do Android, porém, muitas pessoas foram frustradas com a notícia de que seu celular não irá ter suporte à nova versão do sistema operacional da Google. Apesar de os novos dispositivos terem capacidade de rodar o novo sistema operacional, as fabricantes dos SOC(System on a chip), mais conhecida é a Qualcomm com o snapdragon, não atualizarão os drivers do SOC que produzem para ter suporte a nova API a ser implementada no android, o famoso "Vulkan API" e o novo sistema de e criptografia. O Vulkan é uma API de processamento gráfico, encontrado principalmente nos computadores, para rodar jogos com gráficos otimizados usando menos processamento. Essa melhoria acontece por vários jogos e plataformas usarem a mesma API, API é uma interface de programação. Com essa unificação, jogos se tornam mais fáceis de serem produzidos e melhor otimizados. Essa otimização ocorre por uma unificação em várias plataformas, tornando a API melhor, pois quanto mais empresas utilizando a mesma API, mais desenvolvedores irão melhora-la.
Mas por que meu SOC não tem suporte à essa nova API e sistema de criptografia? A resposta é triste e simples, pois as fabricantes não querem que o seu SOC tenha suporte, o motivo de isso ocorrer é por abandonarem SOCs relativamente antigos forçando as pessoas a comprarem aparelhos com SOCs mais modernos, impedindo que pessoas amantes do Android continuem muitos anos no mesmo aparelho. As empresas têm esse tipo de comportamento por aparelhos antigos não gerarem mais lucro, isso mesmo, você não terá android 7.0 no seu celular pelo simples fato de as empresas não se importarem com clientes estacionados em um celular por muito tempo. Mas isso não ocorre só no Android, a Apple tem o mesmo comportamento, atualizando aparelhos mais antigos próximo a data de lançamento de um novo aparelho, fazendo com que eles travem, forçando você a trocar por um novo aparelho.

Caso você queira ter android 7.0 em seu aparelho android, terá que recorrer a custom roms, a custom rom mais conhecida atualmente é a Cyanogenmod,
com suporte a centenas de aparelhos. Como o novo android está em fase de desenvolvimento final, teremos que esperar alguns meses para termos um leque maior de aparelhos rodando android 7.0 não oficial. Utilizo o LG G3, um dos aparelhos com o snapdragon 801 que não irá receber a nova versão do android, mas graças aos desenvolvedores que utilizam esse aparelho, já estou rodando uma versão quase que sem problemas, como o android 7.0 está no mercado há um mês, ainda não temos uma custom rom perfeita, mas posso te afirmar que a rom está perfeita para o uso no cotidiano. No futuro irei postar um review e como instalar essa custom rom em seu aparelho. Para os ansiosos e que sabem como fazer isso, deixarei o link da comunidade no google+ que possui a rom. Esta rom tem suporte pra o LG G3, LG G4 e LG G2. Link abaixo.
Deixe sua opinião nos comentários, terei um imenso prazer de ler e responder vocês.
Dicas, criticas e sugestões só deixar um comentário
Para quem quiser ler mais sobre o assunto: http://www.xda-developers.com/in-depth-capitulation-of-why-msm8974-devices-are-excluded-from-nougat/

Escrito por: Arthur Sampaio Mouradian
email: mouradian0298@gmail.com